quarta-feira, 24 de julho de 2013

Chapter 24

"Vocês não o conhecem como eu, para vocês ele pode ser um idiota, mas para mim é minha família. E se a familía serve para alguma coisa é para acreditar no melhor que a pessoa pode ser"
Me arrependi muito por não ter dado uma mordida no lanche da Bia. Mas pensando melhor eu prefiro ficar com fome do que passar mal.
- Bia. - chamei ela na aula de Matemática e ela olhou para mim, faltavam só mais quarenta minutos para o fim da aula.
- Fala Julia. - ela me respondeu em voz baixa.
- Você ainda tem bala ai? - perguntei e ela revirou os olhos e pegou a bala na mala. - Aqui está. - ela disse e me deu, ao mesmo tempo em que a professora que estava escrevendo na lousa se virou.
- Robert. - ela disse e eu senti meu coração voltar a bater, eu pensei que ela fosse reclamar da bala que a Bia havia me dado.
- Fala professora. - ele disse e eu olhei para trás.
- Leia o que está escrito nesse papel. - ela mandou e eu vi Robert abrir o caderno e tirar de lá um pedaço de papel dobrado, enquanto Alex colocava a mão na cabeça.
- Esqueça o plano. - disse Robert e ergueu a sobrancelha olhando rapidamente para Alex.
- Que plano? - perguntou a professora e Robert deu de ombros. - Não sei, só diz isso aqui, esse papel não era para mim, era para o Logan. - ele disse e apontou para o menino que estava na frente dele e olhou assustado para Robert.
A professora andou até o Robert e pegou o papel da mão dele. Ela jogou no lixo e se apoiou na sua mesa e olhou com uma cara séria para o Robert.
- Na minha aula não vou permitir que vocês façam bagunça, você me conhece Robert e acho melhor começar a cair na real porque pelo menos até ano que vem você ainda vai ter que frequentar a escola. Ou então arrumem um professor particular.
- Já que isso virou moda né. - falou um dos garotos em voz baixa fazendo algumas meninas rirem e vi que a Bia estava quase quebrando o lápis dela.
- Pare de gracinhas Philipe. - disse a professora irritada e o amigo do tal Philipe riu.
- Vai falar que não é verdade? - ele disse e antes que a professora falasse alguma coisa ele continuou. - Agora eles não aguentam mais nada, não conseguem sobreviver á escola e arrumam professor particular. Eu sei que você está louco para sair daqui Robert e ir atrás do seu amiguinho não é mesmo? Quem sabe assim ele não te dá uma chance...
- CHEGA! - gritou a professora vermelha.- Já para a diretoria Philipe e Brant.
Os dois pegaram as coisas deles e saíram, mas não sem antes mandarem uma piscada para Robert, que estava quase levantando da cadeira e partindo para cima dos dois. A professora voltou a tentar dar aula, mas é claro que ninguém mais prestou atenção e quando a aula acabou o crew foram os primeiros a sair.
- Ele não devia ter dito aquilo. - disse Bia irritada enquanto íamos para fora.
- Eu não entendi nada, porque aquilo aconteceu? - perguntei enquanto tentava acompanhar ela, que estava quase correndo.
- Julia, você é nova aqui, tem muita coisa que você não sabe... - ela disse.
- Tipo? - perguntei e ela parou olhando para mim com uma cara irritada, me dando até um pouco de medo.
- Tipo que foi por causa do Philipe, do Brant e de mais alguns amigos dele que o Austin saiu da escola, ou que os dois já fizeram com o crew na última festa. Qual é Julia, você achou mesmo que tivesse sido fácil assim pra eles? O Austin saiu da escola, tá e dai? Mas e os amigos dele? Acha mesmo que todo mundo aqui é fã deles como eu?
Na verdade eu achei sim, afinal eles são um pouco famosos não? A lógica seria todos eles ficarem atrás dos meninos, mas eu já havia percebido que não era bem assim, só não tinha parado para pensar nisso ainda. Bia respirou fundo e foi até onde os carros estavam para procurar o carro da sua mãe.
- Hoje você não tem que ir na diretoria? - ela perguntou e eu olhei confusa para ela. - Todos os dias você fica lá dentro esperando, hoje não precisou?
- Ah... Não.
Claro que hoje eu poderia ter certeza de que nenhum dos meninos iriam vir falar comigo, afinal... Eu não havia falado com nenhum deles desde ontem. E como eles tinham ido embora cedo, eu não tinha perigo de Bia descobrir alguma coisa sobre eu conhecer eles.
- Droga! - disse Bia falando no celular, eu nem havia percebido que ela havia pego o celular.
- O que foi? - perguntei.
- Minha mãe foi fazer acupuntura e levou a chave de casa. - ela disse irritada.
- Vai la pra casa então.- sugeri e ela ergueu a sobrancelha.
- Sério? - perguntou.
- É... Porque não? - eu disse sorrindo e comecei a puxar ela em direção ao carro onde Jess estava novamente conversando com os amigos dele.
- Oi gente. - eu disse antes que Bia começasse a dar um ataque e quisesse ir embora. - Jess, vamos logo? A Bia vai la pra casa hoje fazer um trabalho.
- Oi Bia. - ele disse sorrindo e ela deu um sorriso tímido.- Tchau Anne, tchau Chris.
Entrei no carro atrás junto com a Bia, que deu apenas um aceno para o casal, antes de entrar. A Bia pegou o celular e avisou a mãe dela que estava indo lá para casa. Não conversamos muito durante a viajem, afinal a Bia estava morrendo de vergonha do meu irmão e tudo o que eu e ele conversávamos eu olhava para ela quando via ela vermelha eu ria a deixando mais vermelha ainda, mas acho que Jess não percebeu isso.
- Ei, o Austin, o Robert e o Tyler moram naquele prédio. - ela comentou em voz baixa para mim quando entramos na rua do meu prédio e eu dei um sorriso fraco para ela, já era.
- Sério? - perguntei me fingindo de desentendida e assim que Jess virou para entrar na garagem do prédio ela olhou para mim chocada.
- Por que você não me avisou? - ela perguntou em voz alta e o Jess olhou para trás.
- Avisou o que? - perguntou e Bia ficou vermelha.
- Nada. - eu disse e ele deu de ombros, enquanto a Bia olhava pela janela com um sorriso enorme na cara.
Jess estacionou o carro e nós subimos para o meu apartamento.
- Cade nosso pai? - perguntei entrando e Jess me disse que ele havia mandado uma mensagem no celular dele mais cedo dizendo que não iria vir almoçar em casa hoje. - E o que tem para comer?
- Tem tudo congelado. - ele disse da cozinha, enquanto eu e a Bia nos sentávamos no sofá. - O que você come? - ele perguntou para Bia aparecendo na porta e eu olhei para ela, para ver minha amiga ficar vermelha mais uma vez, confesso que isso estava muito engraçado.
- Ela só come coisa nojenta Jess. - respondi por ela e a vagabunda me deu um tapa.
- Não é coisa nojenta. É que eu sou vegetariana. - ela disse pela primeira vez e Jess sorriu e riu.
- Vegetariana? Sério? - ele perguntou surpreso. - Que legal. - ele disse e eu olhei pra ele chocada. - É engraçado você ser vegetariana e ser amiga da minha irmã. Na verdade já é engraçado minha irmã ter uma amiga.
- Cala a boca Jess. - eu disse me levantando e o empurrei para fora da cozinha. - Deixa que eu faço minha comida.
Eu fiquei procurando alguma coisa para eu comer, que algum vegetariano também pudesse comer no freezer. Nada de carne. Nada de linguiça. Será que frango também não podia? Acho que não, certo nada de frango. E peixe? Também acho que não então nada de peixe. Salsicha também não.
- Poxa Bia, você podia ser uma pessoa mais normal né? - eu falei comigo mesma ao ver que ela não ia comer nada dali.
- Eu sou normal.- disse Bia parada na porta e me assustou.
- O que você está fazendo aqui? - perguntei tentando controlar o batimento do meu coração.
- Jess falou que era melhor eu vir aqui te ajudar ou provavelmente eu não ia acabar comendo nada, acho que ele tava certo. - ela disse rindo.
- Ah... O Jess falou isso para você e você conseguiu não ficar parada que nem uma estátua vermelha? - perguntei rindo e ela me deu um tapa passando por mim. - Onde você vai?
- Onde está o macarrão? - ela perguntou e eu apontei para o armário. - O que você prefere salsicha ou almondega? - ela perguntou enquanto pegava o macarrão e eu peguei a salsicha no freezer.
- Você vai fazer a comida? - perguntei e ela sorriu assentindo. - Sabe como faz uma salsicha? - perguntei e ela revirou os olhos.
- Claro que sei, meu pai não é vegetariano. - ela disse. - Pega duas panelas e põe água para mim por favor.
Ajudei ela a fazer a comida e no final ela acabou dividindo o macarrão e fez um vegetariano e o meu com salsicha.
- Uau. - disse Jess aparecendo na cozinha enquanto a gente arrumava a mesa. - Senti o cheiro lá da sala, o que é isso? - ele perguntou apontando para o macarrão da Bia.
- Macarrão vegetariano. - respondeu a Bia e ficou um pouco menos vermelha dessa vez.
- Acho que eu vou querer esse, é bom? - ele perguntou e olhou para ela, ok. Bia vermelha mais uma vez!
- Eu acho muito bom. - ela disse e ele deu de ombros.
- Ok, vou provar. - ele disse se sentando e ela sorriu e foi se sentar na cadeira da outra ponta, mas eu sentei primeiro para que ela se sentasse ao lado dele e ela se sentou depois de mandar uma cara maligna para mim. - Isso tá incrível!
- Obrigada. - disse ela um pouquinho vermelha e dessa vez Jess percebeu que ela havia corado e sorriu.
Depois de comer colocamos o Jess para lavar a louça e fomos para o quarto. Bia disse para começarmos a fazer o trabalho e disse que havia escolhido aquele escritor porque tinha o mesmo nome do vizinho dela e estava pensando que talvez pudéssemos ir lá entrevistar eles.
- Mas eles podem não ter nada haver com isso Bia.- eu disse deitada na cama.
- Não vamos saber se não perguntarmos pra eles. - ela disse e eu virei de barriga para baixo e coloquei o travesseiro na cabeça e poucos segundos depois eu ouvi o telefone da sala tocar. Eu tinha telefone no meu quarto, mas era diferente do número da sala, assim como o Jess tinha uma linha de telefone só para ele, pelo menos assim a gente tinha a certeza de que não tinha mais ninguém na casa ouvindo pelo outro telefone.
- Jess! Vai atender! - eu gritei, afinal para que atender se a ligação não é para mim?
Ouvi meu irmão batendo a porta do quarto dele e dei risada. Depois de um certo tempo ouvi o barulho da porta abrindo rapidamente e levantei assustada. Apenas o idiota do meu irmão, que não sabe o que se chama privacidade.
- O que é? Não bate na porta não? - eu perguntei irritada. 
- Eu nunca bato, por que iria bater agora ? - perguntou ele dando de ombros e eu bufei e me levantei.
- Aprenda a fazer isso. E se eu ou a Bia estivéssemos nos arrumando? - perguntei e ele sorriu olhando para a Bia, mas antes que ele falasse alguma coisa eu já fui empurrando ele para fora. - Sai daqui por que o quarto é meu!
- Você não estava se arrumando. - ele disse entediado e fechou a porta para que eu não conseguisse empurrar ele para fora.
- Ótimo. - eu disse irritada e me sentei na cama. - Já que você perturbou minha paz posso perguntar o que é que está fazendo aqui ? - perguntei cruzando os braços.
- A Karen ligou pra avisar que vem aqui amanhã com o Tyler e os amigos dele. - ele disse e minha boca se abriu em um perfeito O. 
Como assim?! Droga, eles só pode estar de brincadeira! Quanto mais eu quero distância, mais a praga vai atras de mim.
- Sai daqui! - eu disse me controlando. - SAI DAQUI AGORA! - gritei ao ver que ele não tinha se mexido ainda. 
- Vish. Já sei, é TPM ? - ele perguntou enquanto abria a porta. -  Olha se eu fosse você melhorava o humor irmãzinha. 
- NÃO É TPM! - gritei. Sempre odiei essa mania idiota que os garotos tem de achar que tudo é a TPM. - SAI AGORA JESS! O QUARTO É MEU! - eu disse e ele saiu ficando parado no corredor. - Ótimo, da próxima vez, bate na porta!
- Tyler? - perguntou Bia olhando para mim com os braços cruzados e uma cara séria.

2 comentários:

  1. To curiosa!!!
    Ta muiiiito legal
    Continua logo, por favor!!

    Odeio essa mania; tipo acontece comigo também... tudo que eu fico nervosa: "Nossa, é TPM" aaaaaaaaa
    beijos, atéé

    ResponderExcluir
  2. vou postar hoje quando eu acordar, muuuuitooo obrigada mesmo linda.. Continuooo siim!!
    Poooois é, jogam TUDO a culpa na TPM irrita muuuito
    Beeeijos, até logo <3<3

    ResponderExcluir