sexta-feira, 12 de julho de 2013

Chapter 18


"Você me ensinou a lutar e disse que eu não posso fazer isso, então me ensine alguma coisa que eu possa usar, me ensine a arrumar namorada"
- Oi pai. - eu disse entrando em casa.
- Oi. Julia você almoçou la no Robert não é? - ele perguntou enquanto procurava alguma coisa.
- Almocei sim.
- Tudo bem então, eu disse pro seu irmão que eu não tinha feito comida e o Robert falou que você poderia comer lá também... - ele disse e pegou um papel. - Achei! Vou sair, tchau.
Ele disse e passou por mim, pegando o casaco e a chave do carro. Resolvi ir para o meu quarto e fiquei conversando com a Mari e com o Andy. Isso fez com que minha saudade só aumentasse, eu precisava voltar e de preferência, o mais rápido possível. Não sei como Jess estava se adaptando tão bem, as vezes queria ter essa facilidade que ele tem.
Meu celular começou a tocar e era um número desconhecido, mas atendi.
- Julia? - ouvi uma voz masculina do outro lado da linha.
- Quem é? - perguntei.
- É o Robert, desce ai já vamos começar o jogo. - ele disse, droga. Tinha me esquecido disso.
- Ok, vou me arrumar e já vou.
- Tudo bem, não demora. - disse e desligou.
Eu não queria sair da cama, ela estava tão quente e confortável, mas eu tinha dito que seria a juíza do jogo... Deveria não ter dito nada. Coloquei um short, já que eu ainda estava com a calça jeans que eu havia ido para a escola e uma blusa larga. Sai levando o iPhone do meu pai e peguei um gatorade na geladeira.
- Oi. - disse chegando lá em baixo e vi eles parados com os skates de lado, enquanto bebiam água e conversavam.
- Oi Julia, até que em fim.- disse Zach e eu olhei para ele indignada, eu nem tinha demorado tanto assim, no máximo quinze minutos.
- Cadê o Jess? - perguntei olhando em volta procurando meu irmão.
- O celular dele tocou e ele disse que tinha que ir. - disse Robert dando de ombros e se levantou.
Acompanhei eles indo até a quadra, eles foram jogar e eu ainda tive que ficar cuidando dos skates, folgados. Eles separaram os times em Robert e Dave contra Austin, Zach e Tyler. Não achei muito justo, afinal o Dave é grande e forte, mas isso não significava que ele jogava bem.
Joguei a bola para cima e Dave jogou ela para Robert, mas acho que o Zach já imaginava que perderia a bola. Sai da quadra antes que eles passassem por cima de mim e fiquei sentada em um dos skates acompanhando o jogo.
Austin estava com a bola, ele deu um drible em Robert e correu em direção á cesta, sendo seguido por Robert. Dave apareceu para bloquear ele e Austin jogou a bola para o Zach, que estava livre atrás e fez a cesta.
- Dois a zero! - gritei.
Dave pegou a bola e jogou para Robert, que saiu correndo em direção a cesta e jogou antes do garrafão, quando viu que os garotos estavam chegando para marcar ele.
- Três a dois! - gritei quando a bola entrou e Dave e Robert comemoraram.
Tyler jogou a bola para o Zach e ele e Austin ficaram trocando passes até chegar perto do Dave e do Robert. Tyler girou com a bola desviando de Dave e a jogou para o Austin, que pulou e fez a cesta.
- Quatro á três. - eu disse e olhei o celular e vi que tinha uma mensagem da Mari.
"Vê se marca o jogo direito" eu ri depois de ler.
"Estou marcando, tá quatro a três, espero que acabe logo" respondi e olhei para eles, Zach batia a bola e tentava arrumar um jeito de passar por Robert.
"Torça para eles se cansarem logo, uma vez tive que assistir por uma hora o jogo do Anderson" ela mandou e eu fiquei assustada.
"Uma hora?? Espero que não demorem tanto assim. Mas eles já andaram de skate então estão um pouco"
- JULIA! - ouvi Austin gritando e olhei assustada para ele parando de digitar. - OLHA O JOGO!
- Ah tá, desculpa. - eu disse sorrindo envergonhada.
- Acabamos de fazer um ponto de três. - disse Austin.
- Sete á três! - gritei e ele balançou a cabeça rindo.
"cansados" terminei de escrever, mandei para a Mari e guardei o celular para eles não brigarem de novo comigo.
- Nove a três! - gritei quando Tyler fez mais uma cesta.
Percebi que Robert ficou irritado e pegou a bola e jogou para Dave, depois saiu correndo e pegou a bola que Dave havia jogado para ele de novo. Austin chegou para marcar, mas acabou derrubando Robert.
- Falta! - gritei e Austin reclamou falando que o Robert havia caído sozinho. - Dois lances livres. - eu disse ignorando ele.
Robert jogou e acertou as duas cestas. Austin estava bravo. Mesmo ainda ganhando ele pegou a bola e foi em direção á outra cesta, mas Dave conseguiu alcançar a bola no ar e Robert pegou e correu para o outro lado para tentar fazer a cesta, mas a bola não entrou e Zach pegou a bola e correu até o outro lado fazendo uma cesta.
- Onze a cinco! - gritei e vi Robert se aproximar de mim.
- Julia, vem jogar. - ele disse me levantando.
- Não, não. Vocês precisam de uma juíza. - eu disse e tentei me sentar de novo, mas ele segurou em volta da minha cintura e me levou. - Eu não sei jogar Robert.
- O Jess disse que você sabe. - ele disse e me deixou irritada, eu queria poder matar meu irmão agora.
- Mas eu não sei. Ele mentiu. - eu disse e ele me olhou sem acreditar nas minhas palavras. - E quem vai ser a juíza se não for eu?
Robert agora pareceu considerar minha ideia e vi que Austin já estava vindo para reclamar com ele também, mas então ele sorriu e gritou:
- Verônica! Vem aqui?
Eu me virei e não podia acreditar em quem estava ali. A loira aguada que eu havia encontrado no avião. Isso só podia ser brincadeira.
- Eu estou ocupada agora Rob. - disse ela e se virou para ir embora, ainda bem.
- Vem aqui, por favor. - ele disse e me soltou e foi até lá conversar com ela.
Olhei para o Austin, ele estava um pouco suado e me olhava com os olhos semi cerrados e eu o olhava do mesmo jeito.
- Vamos jogar. - ouvi a voz do Robert e ele me puxou pelo pulso, fazendo com que meu contato visual com ele fosse quebrado. - A bola é nossa.
Robert jogou a bola para mim e eu joguei para Dave, eu não queria jogar. Ainda mais com a loira como juíza.
- Joga Julia. - disse Robert irritado e eu corri até ele para receber a bola e joguei.
A bola rodou em volta da cesta e entrou e eu senti uma forte pressão em baixo do meu peito e percebi que era Robert que me ergueu do chão e eu ri.
- É isso ai! - ele disse e me soltou, olhei em volta e vi Austin nos olhando com raiva e jogou a bola para Tyler para recomeçar o jogo e voltei para o meu lugar, marcando o Zach.
- Oi. - eu disse o bloqueando quando ele pegou a bola.
- Oi. - ele disse e virou e jogou a bola e acertou.
- CATORZE A SETE! - gritou a loira, no meu ponto você nem falou né vadia.
- É treze. - disse Robert. - Ele estava dentro do garrafão.
- Não estava não. - disse ela com a voz irritante.
- Deixa catorze mesmo. - eu disse para o Robert pegando a bola. - Vamos virar o jogo, Dave marca o Austin, Robert o Zach. Eu vou marcar o Tyler.
Peguei a bola de Dave e sai correndo e joguei a bola para Dave novamente, que jogou a bola quase do meio da quadra e acertou a cesta.
- Catorze a nove. - disse Verônica e Robert a olhou com raiva.
- Catorze a DEZ! - disse ele irritado. - Para de roubar Verônica.
- Para que eu estou aqui afinal? - perguntou ela irritada. - Se eu to marcando errado vou embora.
- Para de drama e fica ai. - disse Austin e ela ficou quieta e se apoiou na parede fazendo com que eu revirasse os olhos e me preparasse para marcar o Tyler.
Ele foi tentar passar por mim, mas tirei a bola dele e joguei para o Robert, que correu até a cesta e pulou, enterrando a bola e marcando mais dois pontos para nós.
- Isso tá confuso, qual é o time afinal? - perguntou Verônica e me controlei para não ir lá dar um soco na cara dela. - Vamos fazer assim, time com camisa e time sem camisa.
Tive que rir dessa. Austin olhou para Robert e depois olhou para mim, percebendo que o time dele teria que ser o sem camisa e bufou antes de tirar a blusa. Olhei para Verônica e vi um sorriso enorme na sua cara. Tyler e Zach tiraram a blusa também. Todos eles eram magros e aparecia uns traços de um tanquinho definido, mas não tinha nenhum "Taylor Lautner" entre eles.
- Vamos continuar o jogo? - perguntou Dave e Austin jogou a pola para Tyler.
Tyler correu em nossa direção e quando foi jogar a bola para Zach, Dave cortou o passe e jogou a bola para mim. Corri em direção á outra cesta e joguei a bola para Robert quando Austin veio me marcar. Robert andou um pouco, mas tinham dois marcando ele e ele jogou novamente a bola para mim. Austin insistiu na marcação e fiquei um pouco afastada dele para ver se conseguia um espaço para arremessar. Eu tentei passar por ele, mas ele impediu me puxando pela cintura e eu cai no chão e soltei a bola.
- Falta! - gritou Robert e olhou para Verônica.
- Não foi falta, continuem o jogo. Essa menina deve estar é feliz porque Austin tocou nela. - disse a vadia e eu me levantei e comecei a caminhar em direção á ela, mas Robert entrou na minha frente.
- Vamos continuar o jogo. - ele disse e pegou a bola que Dave havia mandado fazendo mais uma cesta. - Empatamos!
Austin estava irritado, assim como todo o seu time. Robert jogou a bola para Dave e ele passou para mim. Eu já estava cansada, mas mesmo assim peguei a bola e sai correndo em direção á cesta. Assim que passei pelo centro da quadra ouvi Robert me chamar e joguei a bola para ele, enquanto ainda corria. Quando fui olhar para frente eu escorreguei em um skate e cai.

2 comentários: