sábado, 1 de fevereiro de 2014

Chapter 45

"Well you only need the light when it's burning low, only miss the sun when it starts to snow"
Jess estava ainda mais estranho nos últimos dias. Eu já sabia de tudo, mas ele não tinha ideia disso e pra minha segurança, era melhor que estivesse assim.
- As provas são muito difíceis lá na escola? - perguntei e me arrependi imediatamente, droga, eu podia falar de qualquer coisa, por que falar justo das provas?
- Não, são fáceis. - ele disse, claro... Com as respostas era fácil mesmo.
- Não demore muito lá. - disse ele estacionando o carro.
- Fale isso para o médico. - eu disse reclamando, mas eu estava muito feliz por dentro por finalmente estar tirando aquele troço da perna. - Está apressado por que? - perguntei o provocando.
- Não te interessa. - disse ele e eu fechei a cara.
- Sabe... Você era melhor antigamente. - eu disse e sai do carro, quase caindo de cara no asfalto, mas consegui me segurar a tempo. Agora que eu iria finalmente tirar o gesso eu não queria quebrar mais nada.
- Julia, espera, você não pode sair assim. - disse meu irmão vindo atrás de mim enquanto ria de mim. Pode rir babaca, quero ver você rir depois que eu tirar isso e quebrar sua cabeça com esse gesso.
Ele me ajudou a entrar e logo trouxeram uma cadeira de rodas para eu me sentar. Mal via a hora de tirar aquilo e lavar a perna.
Meu irmão me levou até uma sala onde uma enfermeira tirou aquela droga de gesso da minha perna.
- Ótimo. - eu disse e levantei quase caindo se não fosse pelo meu irmão ter me segurado.
- Calma querida. - disse a enfermeira quando viu minha cara de panico - Tente dobrar o joelho devagar. - ela disse e eu me segurei em Jess tentando dobrar o joelho, mas não consegui dobrar muito, o que me apavorou - Está tudo bem, vou te ajudar ok? - ela disse e eu assenti.
A enfermeira fez um pouco de força no meu joelho para que ele dobrasse e eu senti uma dor muito forte, fazendo com que eu abraçasse meu irmão ainda mais forte.
- Isso não está dando muito certo. - disse meu irmão.
- Sente ela na cama. - disse a enfermeira e Jess me colocou na cama sentada. - Agora tente abaixar a perna dela, com cuidado. - ela disse e eu comecei a chorar silenciosamente.
- Hey, não chora. - disse ele. - Não vou te machucar, confie em mim.
- Sei que não. - eu disse e sorri pra ele. - Se tentar eu pego aquele gesso de volta e quebro ele na sua cabeça.
- Fecha os olhos e pensa em alguma coisa boa. - disse ele e eu fiz, pensei na Mari e no Andy, das festas do pijama na casa dela e meus pensamentos foram direto para o dia em que ganhei o machucado, o dia em que Austin me beijou, eu sentia a dor fraca, mas eu não me importava com ela, tudo que eu queria era aproveitar o tempo em que duraria o beijo. - Pode abrir.
Abri os olhos e meu joelho estava dobrado. Olhei para a enfermeira que sorriu para mim e para Jess e meu irmão me abraçou.
- Foi muito bem. - disse ele.
- Acho que já pode levantar ela. - disse a enfermeira.
- Se quiser fechar os olhos de novo... - ia dizendo Jess mas eu o interrompi.
- Tudo bem, eu consigo. - eu disse e Jess me segurou pela cintura me dando apoio para que eu me levantasse.
- Estique devagar. - disse a enfermeira e eu estiquei, tocando meu pé no chão. - Agora tente mudar o peso de perna. - ela disse e eu fiz. - Agora ande.
Eu estava nervosa, mas tentei me tranquilizar e consegui dar um passo rápido sem a ajuda do Jess. Era incrível. Parecia que eu estava dando os primeiros passos de novo.
- Consegui! - eu disse sorrindo convencida e olhei para o Jess.
- Agora é só continuar andando até o carro. - disse ele.
- Não querida, não é melhor se... - a enfermeira começou a dizer.
- Eu consigo. - eu disse a ela e dei mais um passo para provar que eu conseguia. - Obrigada.

Por que raios Jess havia parado o carro tão longe? Eu disse que conseguiria, mas eu também estava cansada de me esforçar tanto para andar. O irmão legal que me apoiou lá dentro havia sumido. Agora só tinha sobrado o Jess que me olhava esperando eu desistir a qualquer hora.
- Pare de fazer isso. - disse ele quando chegamos no estacionamento.
- Fazer o que? - perguntei irritada.
- Você está mancando.
- Não estou. - eu disse e comecei a andar normal, sentindo muita dor, mas era menos cansativo. - Sei que você gostou de não ter que ir para a escola e vir me trazer para cá. - disse para Jess quando entramos no carro.
- Mas agora já estou atrasado. - disse ele e olhou para o relógio.
- Atrasado para o trabalho ou pra roubar as respostas da prova. - eu disse e Jess me olhou assustado por um segundo, logo depois seu olhar mudou para raiva e veio para cima de mim, me segurando pelo ombro contra o vidro do carro.
- Como é que você sabe sobre isso? - perguntou ele e eu me arrependi de ter admitido a ele que eu sabia disso, mas já estava na hora de Jess me dar algumas explicações e eu não tinha medo do meu irmão.
- Não interessa como eu descobri.- eu disse e bati na mão dele para que me soltasse e abri a porta do carro saindo antes que Jess tocasse em mim de novo. - O que importa mesmo é por que você fez isso?
- Comece a cuidar da sua vida Julia.
- Me desculpe, mas acho que roubar respostas de provas não é uma coisa fácil de aceitar calada. Jess você pode ser expulso! Tem noção do que é isso?
- Julia, na boa, entra nesse carro e para de cuidar da minha vida.
- Eu não vou parar de cuidar da sua vida se você não parar de fazer essas coisas. Jess o que está acontecendo? E que história é essa de trabalhar? Você nunca trabalha. E por que faz tanta questão de manter isso em segredo?
- Como eu disse... Cuide da sua vida, que eu cuido bem da minha.
- Se cuidasse mesmo não estaria roubando coisas. - eu disse e ele revirou os olhos irritado.
- Por que isso agora? - perguntou ele. - Eu não fico pedindo explicações a você por ter beijado o Rob e nem o Austin. - ele disse e eu fiquei de boca aberta. Como ele sabia daquilo? - Ou então que tal algumas explicações sobre o dia em que você fugiu com o Austin? Eu não sou burro Julia, agora entra logo no carro.
- Tudo bem. - eu disse cruzei os braços. - Eu beijei eles sim, mas o que isso muda? Não vão me expulsar por isso.
- Também não vão me expulsar por nada. - ele disse e olhou serio para mim. - Porque você não vai contar nada para ninguém.
- Não tenho a intenção de contar pra alguém. - eu disse. - Só queria saber qual o motivo de você estar fazendo isso.
- Entre no carro. - ele disse e girou a chave ligando o carro. - Entra logo no carro que eu estou atrasado!
- Você vai me contar por que está fazendo isso? - perguntei ainda parada no estacionamento e meu irmão saiu do carro irritado vindo em minha direção.
- Eu já disse para você cuidar da sua própria vida, agora entra logo nesse carro. - disse ele enquanto andava em minha direção e me forçava a entrar no carro.
- Me larga! Você está me machucando! - reclamei tentando tirar a mão dele de mim e Jess me empurrou para entrar no carro, fechando com força a porta logo em seguida.

Não falamos nada durante todo o caminho de volta. Eu estava com muita raiva do Jess e com certeza ele estava bravo comigo também, já que foi correndo o caminho todo e quase não parou em nenhum farol.
- Da próxima vez que tiver revoltado com a vida e for querer morrer deixa que eu venho andando. - eu disse irritada feliz por sair do carro em segurança.
Fui andando normalmente em direção ao elevador, sem mancar, pelo menos até eu ouvir o barulho do carro de Jess saindo da garagem.
- Idiota. - eu disse a mim mesma e apertei o botão do elevador.
- Ju? - ouvi alguém me chamar e me virei.
- Bia! - eu disse e corri até ela a abraçando.- Senti sua falta.
- Eu também. - disse ela e sorriu. - Tenho uma coisa pra você. - ela disse e me devolveu o meu celular.
- Obrigada. - eu disse.
- Vamos dar uma volta? - ela perguntou. - Ai você já aproveita e me conta por que você estava se xingando.
- Não estava me xingando. - eu disse e ri.
- Oh, certo. - ela disse. - Você arrumou um amigo imaginário. Ou estava falando com algum espirito?
- Para de ser boba. - eu disse e empurrei ela fazendo ela rir.- É o meu irmão que anda fazendo umas coisas.
- O que? - ela perguntou confusa e eu expliquei toda a história para ela.
- Eu não fazia ideia que o Jess fosse capaz disso. - disse ela preocupada. - Mas... Esquece isso por enquanto ok? - ela disse se levantando do banco onde a gente havia sentado. - Eu vi uns gatinhos lá na quadra, achei um deles bem a sua cara. - ela disse e foi me arrastando em direção a quadra.
- Vai devagar. - eu disse. - Minha perna ainda dói quando eu ando.
- Ops. - disse ela parando. - Desculpa.
A Bia só podia estar de brincadeira comigo, assim que chegamos na quadra fui surpreendida com um abraço em grupo dos meninos e da Sara.
- Senti sua falta. - disse Alex que estava de mãos dadas com Sara, pelo visto eles tinham se resolvido.
- Também senti.
- Quanto tempo. - disse Tyler e eu sorri pra ele concordando.
- Já está pronta para jogar? - perguntou Zach com uma bola de basquete e Bia deu um tapa no braço dele.
- Ela acabou de tirar o gesso menino, logico que ela não vai poder jogar.
- Da próxima vez, não chamem a enfermeira. - disse Zach e apontou para Bia com a cabeça, que ficou irritada e jogou a bola que estava com Zach para longe. - Agora você vem comigo pegar. - disse ele e sorriu antes de Bia sair correndo dele e ele ir atrás.
- Oi. - disse Austin e eu me virei vendo ele encostado na grade e com a mão no bolso.

4 comentários: