segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Chapter 46



"Sabia que a aparência das pessoas muda conforme você as conhece? Como uma pessoa atraente, se você não gosta dela, se torna uma pessoa feia? Ao passo que alguém que você talvez nem tenha notado, para quem não olharia mais de uma vez, se você ama essa pessoa, ela pode se tornar a coisa mais linda que você já viu."
- Oi. - eu disse com o coração acelerado.
- Vamos jogar. - disse Alex para Tyler.
- Mas... - Tyler não teve tempo de continuar a frase, pois Alex já foi o puxando para longe, deixando a mim e o Austin sozinhos.
- Já está boa? - perguntou Austin. - A perna.
- Ainda dói, mas é suportável. - respondi e olhei para a quadra onde todos olhavam para a gente, mas olharam para outra direção quando eu olhei.
- Vamos dar uma volta? - perguntou Austin sabendo que a gente não teria privacidade ali e eu assenti andando na direção do banco onde eu estava sentada antes com a Bia. - Senti sua falta. - ele disse assim que saímos da vista dos outros.
- Eu também.
- Bom... Eu escrevi outra carta pra você. - disse ele e me entregou um envelope. - Escrevi isso antes do Robert ligar avisando que você iria tirar o gesso hoje e que ia reunir o povo pra comemorar.
- Comemorar? - perguntei e ele sorriu.
- Sim, depois de passar tanto tempo em casa você merece um pouco de diversão.
- E onde nós vamos comemorar? - perguntei interessada.
- Surpresa. - disse ele.
- Certo. - eu disse e revirei os olhos, odiava surpresas. - Vou tomar um banho e já volto.
- Tudo bem, não demora. - ele disse e eu assenti com a cabeça.

Eu havia colocado um short e estava levando casaco. Depois de tanto tempo com a perna enfaixada usar calça era a ultima coisa que eu queria.
- Finalmente. - disse Bia quando eu apareci na quadra, se levantando de onde estava sentada ao lado de Zach.
- Não sei por que você não da uma chance pra ele. - eu disse para ela enquanto andávamos em direção ao estacionamento.
- Já te expliquei. - ela disse e eu revirei os olhos.
- Seu motivo é muito besta Bia.
- Eu tenho outro motivo também.
- Qual?
- Dá pras duas andarem mais rápido? - disse Zach já no carro.
- Ela acabou de tirar o gesso da perna e você já está querendo que ela corra? - disse Bia irritada e passou a mão no cabelo. - Eu e ele nunca daríamos certo.
- Só vai saber se tentar. - eu disse e ela olhou para mim e riu. - O que foi?
- Por que mesmo você e o Austin não param com essa enrolação e ficam juntos de uma vez?
- Somos só amigos.
- É claro que são. - disse ela e começou a andar mais rápido em direção ao carro do Alex. - Não sei se vocês perceberam, mas só cabem cinco no carro. - ela disse e sorriu olhando para mim. - Austin, vai com o seu e leva a Ju.
Digamos que se eu tivesse poderes da mente Bia teria morrido nesse momento queimada ou quem sabe ela teria explodido em um milhão de pedaços pelo estacionamento. Anotação mental, parar de falar do Zach para a Bia.
- Vocês vão na frente. - disse Austin para Alex e foi em direção ao seu carro e eu fui atrás dele. - Ei, já ouviu minha nova musica? - perguntou Austin quando entramos no carro.
- Mmm Yeah? - perguntei e ele assentiu sorrindo. - Na verdade ainda não.
Ele colocou a musica na rádio e foi cantando enquanto fazia uma coreografia muito engraçada. Eu não sabia se eu ria ou se ficava preocupada em ele acabar batendo o carro, mas era meio que impossível não rir.
- Não esquece de comprar no iTunes. - ele disse quando a musica acabou.
- Você quem deveria estar me dando dinheiro.
- Eu te dei um celular.
- Foi uma aposta.
- Só compra e faz ir pro numero um ok? Qualquer coisa se quiser depois te pago 1 e 30.
- Não precisa. - eu disse e comprei a musica no celular. - Espero que consiga.
- Obrigado. - ele disse e piscou para mim.
Eu olhei para a janela e peguei o casaco e peguei a carta que eu havia guardado no bolso, já que não havia dado tempo de ler quando eu fui em casa.
- Não. - disse Austin e tentou pegar a carta da minha mão.
- Ela é minha não é? - perguntei sorrindo.
- Não quero que leia na minha frente. - disse ele constrangido me fazendo sorrir ainda mais.
- Tecnicamente, estou do seu lado. - eu disse e ele revirou os olhos, mas mesmo assim eu não liguei e virei para a janela, colocando o corpo na frente para que ele não conseguisse pegar a carta de mim.

"Oi Ju,
Espero que esteja se recuperando, me falaram que você não saiu de casa ainda, mas não tem problema, quando você tiver bem de novo a gente faz uma coisa legal... Desculpe não ter ido te visitar, não queria aparecer na sua casa com seu irmão lá.
Fico feliz que tenha aceitado continuar com a amizade, não quero te perder.
Estou com saudades, espero que fique bem logo, me sinto um pouco culpado pelo que aconteceu, então me desculpa. 
AM"

- Você só pode estar brincando comigo. - eu disse olhando para o Austin e vi o farol fechar.
- O que foi? - ele perguntou preocupado.
- Me sinto um pouco culpado? - perguntei. - A culpa foi totalmente sua.
- Não foi. - disse ele e colocou o braço em volta do meu banco. - Você que decidiu me puxar.
- Fala sério! Você só pode estar brincando comigo. Você que decidiu fugir. - eu disse e apontei para o peito dele fazendo ele seguir meu dedo e olhei para os olhos dele. - Austin. - disse com a voz calma.
- O que? - ele perguntou enquanto olhava nos meus olhos.
- Se continuar assim, o lance de amizade não vai dar certo. - eu disse com a respiração acelerada já pela proximidade.
- Nunca achei que daria. - ele disse e me beijou.
Era incrível que mesmo com a sensação de estar presa e bem desconfortável o beijo do Austin conseguia fazer com que todo o meu corpo reagisse de forma estranha com o toque dele.
- Austin. - eu disse me separando do beijo e sorri.
- O que?
- O farol abriu. - eu disse fazendo ele ficar um pouco constrangido e passou a mão pelo cabelo tentando disfarçar.
Senti meu celular vibrar e vi que era uma mensagem da Bia "Onde vocês estão?"
- Pensei que estava sem bateria. - eu disse a mim mesma e olhei para o Austin. - Por favor, me diga que sabe o caminho e a gente não precisava seguir eles.
- Eu sei o caminho. - disse ele rindo e eu guardei o celular sem querer responder a Bia, afinal eu ainda estava brava com ela. - Então... Onde estamos indo?
- Surpresa. - disse ele e eu bufei.
- Uma dica pra você: Odeio surpresas. - eu disse me virando para o Austin. - Então pode fazer o favor de acabar logo com essa tortura e me dizer logo qual a surpresa?
- Sabe... Você poderia ser atriz. - disse Austin. - Quem sabe você conseguiria o papel principal em alguma peça.
- Quer saber... - eu disse já cansada de tentar descobrir que surpresa era essa. - Me acorde quando chegarmos.
- Só não baba no banco. - disse ele e eu lhe dei um tapa leve no braço.
- Idiota. - eu disse e deitei.
Sonhei que eu estava voando e do nada minhas asas sumiram e comecei a cair, fazendo com que eu acordasse assustada e vi que Austin ainda dirigia.
- Tá tudo bem? - ele perguntou preocupado.
- Essa surpresa já está me dando pesadelo. Você disse que era perto. - eu disse cansada. - Eu to com fome Aus.
- Já estamos chegando.

Quase quinze minutos depois paramos em um lugar que não tinha nada além do carro do Alex, mas também não tínhamos nenhum sinal de onde Alex e os outros estavam.
- Pode sair do carro. - disse Austin e eu sai olhando melhor o local.
Tinha um muro de pedra e uma escada onde levava á uma esteira que segurava alguns pequenos barcos e bem mais distante tinha um barco branco.
- Vamos pra aquele iate. - ele disse e eu o olhei assustada.
- Onde você conseguiu aquilo? - perguntei.
- É de um amigo. - disse dando de ombros. - Vamos logo, antes que acabem com toda a comida.

Eu pensei que nunca fossemos chegar no iate. Austin praticamente remou até lá sozinho. No inicio eu até ajudei, mas depois de poucos segundos tentei convencer Austin a voltar, porém ele não deixou e acabou remando sozinho. O iate era muito maior do que parecia de longe e tive que fazer um grande esforço com a perna para conseguir subir as escadas.
- Até que em fim chegaram. - disse Bia enquanto ajudava Austin a subir. - Se quisessem parar num...
- Então Sara, onde fica a comida? - perguntei interrompendo a Bia sabendo que ela iria falar alguma coisa sobre o Austin e eu.
- Espera um pouco. - disse Sara antes que eu me afastasse e olhou para dentro do barco que havíamos vindo. - Por favor me diga que o Austin te avisou para trazer biquíni.

6 comentários: