terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Chapter 37



"Todo mundo tem um conserto, todo mundo tem um coração, o problema é: algumas pessoas sabem o esconder muito bem nos lugares mais obscuros."

Nos últimos dias não havia acontecido nada de diferente, com tanta ansiedade para eu nem vi a semana passar. Já estava na hora de Robert parar de andar com meu irmão. Também já estava na hora de tudo voltar ao normal. E agora não era apenas Robert e Alex que andavam separados. Sara e Alex também não estavam em seu ápice do namoro.
- Para de pegar minhas coisas. - disse Sara pegando sua caneta da mão de Alex.
- Dá para parar de escrever e falar com a gente? - disse Alex irritado.
- Não da Alex, eu tenho um trabalho para entregar. - ela disse irritada e Alex suspirou irritado. - Vou dar uma volta. - Sara disse pegando suas coisas de cima da mesa e se levantou.
- Onde você vai? - perguntou Alex.
- Dar uma volta, sozinha. - disse e saiu.
Alex, assim como todos nós ficamos observando Sara se afastar, até Bia chamar nossa atenção.
- Ju, tem como você ir lá pra casa mais cedo para a gente ver se já adianta nosso trabalho?
- Que trabalho? - perguntei.
- Sobre os escritores lá.
- Ah... Claro.
- Festinha na casa da Bia? - perguntou Zach e Bia revirou os olhos. Agora já nem tinha mais graça, Bia não gaguejava nem ficava sem fala ou corada quando eles falavam com ela.
- Depois te dou o endereço. - disse Bia e tomou um pouco do suco de uva.
- Não precisa, o Jess sabe onde fica. - eu disse e ela se engasgou.
- O que? - ela disse tentando parar de tossir e ficando num tom avermelhado.
- Bom... Ele já te levou em casa, ele deve se lembrar do caminho. - respondi e Bia conseguiu respirar fundo e controlar a tosse antes que Zach batesse nas costas dela.
- Já estou bem. - disse ela segurando a mão dele.
- Tá legal, o que foi isso? - perguntou Alex.
- Isso o que? - disse Bia.
- Por que engasgou?
- Acabei me empolgando e bebi suco demais. - disse ela. - Então, alguém aqui sabe onde vai ser o show do Austin?
- Eu sei. - disse Alex. - E vocês vão com a gente.
- Vamos? - perguntamos eu e Bia.
- Vão, nós sabemos o caminho para a área vip. - disse Zach. - E vocês vão entrar como nossas acompanhantes. Bia e eu, e Julia e Tyler.
- Foi mal galera, mas não vou poder ir. - disse Tyler pela primeira se pronunciando na conversa. Ele era mais um que andava muito diferente. - Vou pra casa do meu avô.
- O Austin disse que eu poderia ir? - perguntou Bia ficando um pouco vermelha.
- Disse, eu falei com ele. - respondeu Alex com um sorriso.
- E o Robert vai? - perguntou Bia, fazendo Alex e Zach se entreolharem.
- Bom... Não falamos com ele ainda. - respondeu Zach.
- Ótimo, a Ju fala com ele e eles vão juntos. - Bia disse e Alex e Zach negaram com a cabeça.
- É melhor você ir com o Robert e a Julia vai com o Zach. - disse Alex. - Não queremos arrumar briga não é mesmo? Tenho que ir atrás da Sara antes que o sinal toque gente, até mais. - disse Alex e saiu.
Olhei para o grupo onde estava meu irmão e Robert, junto com Anne e Chris. Desde que eu havia dado aquela volta com ela no parque não havíamos nos falado mais e digamos que minha relação com o Robert não estava uma das melhores.
- Eu vou indo também. - eu disse e me levantei.
- Eu também, lembei de uma coisa que eu tenho que fazer. - disse Tyler se levantando, mas eu sabia que ele apenas não estava querendo ficar de vela para Bia e Zach.
Fui em direção ao grupinho de meu irmão, onde Robert estava contando alguma coisa engraçada e parou ao ver que eu me aproximava.
- Oi Anne. - eu disse tentando disfarçar, pelo visto eu não havia escolhido uma boa hora para falar com ele, por sorte Anne sorriu para mim me entendendo.
- Eu já volto. - disse ela e se despediu dando um selinho em seu namorado. - Queria falar com ele sobre o show não? - perguntou assim que ganhamos uma boa distancia da rodinha.
- Bom... Sim. Como sabe? - perguntei me sentando de baixo de uma das árvores.
- Rob conversa com a gente sobre algumas coisas...
- E então, você sabe se ele vai?
- Ele disse que não ia, mas se você quiser que ele vá é só falar com ele. Ele gosta muito de você. - ela disse e sentir meu rosto corar um pouco e acabei o virando para  que ela não percebesse isso. 
- Tudo bem então, você me ajuda a afastar ele do meu irmão?
- Claro, no fim da aula eu enrolo um pouco o Jess e vocês se falam, pode ser?
- `Pode sim. - respondi me virando para olhar para ela. - Obrigada mesmo. 
- Sem problemas, quer tomar um sorvete hoje?
- Hoje não dá, vou me arrumar na casa da... - eu parei de falar ao ver Bia passando por nós furiosa. - Eu tenho que ir. - disse me levantando e Anne deu tchau com a mão.
Sai correndo atrás da Bia, ela já estava bem longe de mim. Entrei no prédio da escola e consegui ver ela virar o corredor.
- Bia! - gritei. - Me espera, Bia!
Eu teria a próxima aula de matemática junto com ela. Fui para a sala e Bia já estava lá, sentada na segunda cadeira do lado da parede e com uma cara furiosa. 
- O que aconteceu? - perguntei e ela se virou para olhar para mim e revirou os olhos.
- Vocês são dois idiotas. Me deixaram sozinhos lá com aquele idiota tarado.- ela disse e eu ri. - Ai meu Deus, ele está vindo, senta logo aqui atrás. - disse ela me puxando para eu sentar.
- Mas o que aconteceu? - perguntei enquanto Zach e Alex se aproximavam. 
- Nada não. - disse Bia e se virou para frente.
- Aconteceu alguma coisa Alex? - perguntei ao ver sua expressão cansada.
- Não, está tudo bem. - disse se sentando ao meu lado e Zach acabou se sentando ao lado da Bia que bufou irritada.
- Isso é amor reprimido. - disse Zach.
- Nem nos meus pesadelos. - murmurou Bia e achei melhor nem comentar mais nada até a aula começar.
A aula estava tão chata que fiquei olhando para duas formigas que tinham na parede, até elas entrarem em um buraco e sumirem, mas continuei olhando para ver se elas voltavam. 
- Julia. - Alex sussurrou e me deu um susto fazendo com que eu gritasse e a professora olhasse para mim.
- Algum problema? - perguntou enquanto alguns alunos seguravam o riso, inclusive Alex.
- Nenhum. - eu disse e ela me olhou irritada mas continuou a explicar sobre a imagem de alguma coisa.
Olhei para Alex irritada e ele apontou para a minha mesa ainda segurando a risada. Tinha um papel dobrado em cima do meu livro. Estava escrito "falou com o Robert?" e eu fiz que não com a cabeça e escrevi "falo com ele depois da aula". E devolvi para Alex, que leu e rasgou o papel e olhei para trás porque senti que alguém estava me olhando e realmente estava. 
Robert tinha um olhar sério e irritado para mim e mesmo quando olhei para ele, ele não mudou a direção. Rasguei um papel e escrevi "não acho que seja uma boa ideia eu falar com ele" e entreguei para Alex, que me respondeu "é sim.", o que fez com que eu revirasse os olhos antes de rasgar o papel.
O sinal tocou e Robert foi um dos primeiros a sair. 
- Vai. - disse Alex e joguei as coisas rapidamente dentro da mala e sai atrás dele.
Ele estava indo em direção á garagem e fui andando atrás dele, até chegar no carro do meu irmão.
- Oi. - eu disse me aproximando do carro.
- Oi. - ele disse com um aceno de cabeça.
- Robert... Hm... Você conhece a Bia? - perguntei e ele olhou para mim confuso.
- Conheço sim, bom... Nunca falei com ela, mas... Sei quem é.
- Você quer ir hoje  a noite no show com ela?
- Com ela? - ele perguntou e cruzou os braços se apoiando no carro.
- É.. Sabe, ela é meio que uma fã sua e dos outros e acho que seria uma boa chance pra vocês se conhecerem, já que vocês nunca se falaram.
- E ela sabe disso?
- Claro, a ideia na verdade foi dela. - menti e Robert deu um sorriso safado.
- Dela é? - ele riu e murmurou. - Ele não vai gostar disso.
- O Zach sabe disso. - eu disse e ele olhou para mim confuso.
- Zach? Mas o que tem ele?
- Bom.. Você disse que ele não iria gostar disso e... De quem você estava falando? - perguntei e Robert olhou para a entrada do estacionamento, onde os alunos começavam a passar.
- Eu não estava falando de ninguém, diz pra ela que eu encontro ela hoje lá na porta.
Esperamos meu irmão por uns vinte minutos, debaixo do sol, eu já estava queimando e quase voltando para perguntar se Anne tinha o matado, quando ele finalmente apareceu.
- Desculpem a demora, Anne veio falar comigo sobre algumas coisas da faculdade. Você tá bem? - ele perguntou olhando para mim.
- Tô, por que? - perguntei preocupada.
- Não é nada tomate. - disse ele e riu entrando no carro.

4 comentários: