domingo, 13 de outubro de 2013

Chapter 33


" Se entrarem na briga errada, pelo menos escolham a arma certa"

A aula demorou para acabar e assim que deu o sinal Robert foi um dos primeiros a sair. Olhei para Sara que guardava lentamente o material, assim como Alex. Pelo visto Alex chegaria atrasado em mais uma aula hoje.
- Julia. - ouvi a voz de Bia assim que sai da sala.
- Oi Bia. - eu disse e sorri. - Vai me levar para a próxima aula?
- Na verdade temos aula junto agora. - Bia respondeu me acompanhando.
- Ah... E como foi o fim de semana?
- Nada de mais. - ela disse. - E o seu?
Agora Bia já sabia sobre o Austin, mas mesmo assim acho que não era a hora certa para contar todo o desastre do sábado.
- Nada muito importante também. - respondi e entrei na sala. - Sabe eu...
- Preciso te contar uma coisa. - disse ao mesmo tempo que ela assim que nos sentamos.
- Pode falar. - ela disse.
- É que hoje de manhã a Sara, namorada do Alex, me chamou para sentar com eles no intervalo e disse que eu podia levar você. Então? O que acha?
- Vai ser maravilhoso! - ela respondeu sorrindo e pulou da cadeira me dando um abraço. - Obrigada por me chamar.
- Ta, de nada. Agora desgruda. - eu disse a empurrando. - Ainda é segunda feira e ainda está de manhã.
 - Eu disse e vi Alex entrando mal humorado. - O que será que aconteceu? - perguntei em voz baixa para Bia.
- Eu vou saber? - ela disse e Alex se sentou perto de Tyler e Zach no final da sala. - Onde está o Robert? - perguntou e o mesmo entrou na sala indo se sentar do outro lado. - Ju, sabe se aconteceu alguma coisa?
- Na verdade acho que sim, mas não tenho certeza. Não se preocupe não, logo logo eles voltam a se falar.
- Espero. - disse Bia preocupada e ficamos em silêncio, cada uma presa em seus pensamentos durante a aula.
Acho que nossos pensamentos eram os mesmos. Bia olhava bastante para trás e quase não prestou atenção na aula, só ficou escrevendo no caderno a maior parte do tempo e de vez em quando olhava para mim e sorria, antes de voltar a escrever.
-Não esqueçam de trazer a tarefa para a próxima semana. - ouvi o professor dizer segundos antes do sinal tocar.
Olhei para o lado e vi Bia já a caminho do lixo para jogar o papel que ela estava rabiscando a aula inteira.
- O que tava escrito lá? - perguntei curiosa.
- Vou reformar o meu quarto, mas meus desenhos ainda estão horríveis  - disse ela e guardou o material. - Então nós... vamos mesmo? - ela perguntou e apontou para Alex que guardava o material também.
- Se você quiser... - eu disse e ela sorriu.
- Claro que eu quero! - ela disse quase gritando fazendo algumas pessoas olharem para nós.
- Ok, mas se controla. Vem comigo. 
Caminhei na direção de Alex sendo seguida de perto por Bia.
- Oi. - eu disse quando chegamos perto. - Essa é a Beatriz.
- Oi, pode chamar só de Bia. - disse ela nervosa fazendo eu prender a risada.
- Oi Bia. - ele disse e sorriu de um jeito tímido.
- Então Alex, a Sara chamou a gente pra comer com vocês hoje. - avisei.
- Ah... ta. Tudo bem, vamos então? - ele perguntou e colocou a mala nas costas.
- Claro. - eu disse e sai com Bia e ele da sala. 
Era engraçado ver o jeito que Bia andava, eu queria poder filmar e mostrar pra ela daqui há alguns anos e quem sabe um dia mostrar até para os filhos dela. Assim quando ela fosse brigar com eles por terem algum ídolo eu mostraria para ela como ela ficou só em saber que ia comer os lanches estranhos dela com os amigos dele. Pensando melhor, problemas com o ídolo não seria nada se Bia os obrigasse a comer as mesmas coisas que ela.
- Julia! - Alex chamou me assustando.
- Que foi garoto? - perguntei irritada.
- Você ouviu o que eu falei? - ele perguntou. 
- Ah... Hmm... Não. Desculpa.
- Ele disse que era pra gente ir indo que ele vai ir encontrar a Sara.
- Ah... Ta bom. - eu disse e sai sendo puxada pela Bia. - Pode me soltar já. 
Ela me soltou e pegou aquele maravilhoso lanche dela. Quando saímos pela porta vi Jess empurrando um garoto que parecia ser da sala dele.
- Por que o... - começou a dizer Bia enquanto descíamos a escada. - Ah, esquece. Vamos logo. - ela disse e me puxou em direção ao outro lado. 
Olhei para trás e pude ver Jess olhando na minha direção e se Robert não tivesse entrado no meio dos dois ele provavelmente estaria com o nariz quebrado. Robert não devia estar ali, as pessoas hoje haviam decidido enlouquecer não é possível.
- As coisas estão muito estranhas hoje. - eu disse para Bia, mas acho que ela não ouviu.
- Ali! - ela disse apontando para onde Zach e Tyler conversavam do lado da escola e bem perto do estacionamento.
- Menos Bia. - eu disse e fui em direção a eles. - Ótimo lugar para ficar, se quer se manter afastado de todos.
- Pois é. - disse Zach. - Não gostamos de ficar lá com eles. - Quem é essa?
- Ah... Então, essa é a Bia.
- Oi gente. - ela disse um pouco tímida.
- Oi Bia.- Zach e Tyler disseram juntos.
- Então, vocês tem alguma ideia do que está acontecendo de tão estranho hoje? - perguntei.
- Não sabemos muita coisa. - disse Tyler.
- Oi anãos. - disse Sara chegando de mão dada com Alex e segurando na outra um cookie. - Sobre o que estão falando?
- Nada de mais. - disse Zach.
- Ah... - disse ela. - E essa é sua amiga não é Julia?
- Sim. - disse Bia. - Oi.
- Oi! Fico aliviada que essa seja a sua amiga, ela tem cara de ser legal.
- Obrigada. - disse Bia. 
- Você não é fã do Austin, não é?
- Sim. - ela disse um pouco vermelha.
- Mais uma. - disse Zach rindo.
- Então por favor se controla. - disse Alex olhando para trás de nós.
Eu sabia que Bia estava nervosa, mas eu acho que meu nervosismo era ainda maior. Eu não estava pronta para ver o Austin tão cedo. E o que ele fazia aqui essa hora? Até parece que não tem uma carreira para cuidar. E será que ele lembrava das apostas? 
- Oi gente. - ouvi a voz dele atrás de mim e congelei.

4 comentários:

  1. ai meu <3 tinha q parar logo agora rsrssrs tô amado continua vê se não demora muito D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consegui nao demorar muito duhasud também depois de um final desse eu não sou tão malvada assim para demorar para postar, obrigaaada por comentar lindaa <3

      Excluir